Barcellos, novidades no futebol do Inter!

 

Foto Reprodução Youtube

Com a saída simultânea do vice de futebol José Olavo Bisol, do diretor executivo André Mazzuco e do coordenador técnico Andrés D'Alessandro, o Inter não perdeu apenas peças, mas sim toda a espinha dorsal de seu departamento de futebol. A missão de Alessandro Barcellos é, portanto, monumental: reorganizar o coração do clube com um prazo apertado para apresentar novidades na entrevista coletiva marcada para esta sexta-feira. 

O primeiro e mais importante passo de Barcellos é definir o futuro de Abel Braga. O técnico que "salvou o time na última rodada do Brasileirão 2025" será consultado sobre seus planos. Apesar de ter ficado inicialmente contrariado com as mudanças, Abel agora é considerado o nome mais forte para assumir como diretor esportivo. A importância da nomeação é enorme: ele poderia ter "carta branca para decidir os demais integrantes" da equipe de futebol. Essa mudança de papel, de treinador a gestor, não é apenas uma aposta de confiança, mas um movimento de alto risco que amarra o futuro da gestão ao de seu ídolo-salvador.

A decisão sobre Abel Braga é a primeira peça do dominó. Imediatamente após, a "principal meta" da diretoria é definir o novo diretor executivo, uma escolha que pode ser fortemente influenciada pela permanência ou não do técnico. Dois nomes despontam como favoritos. O primeiro é Fabinho Soldado, o ex-volante do Inter, campeão da Libertadores e do Mundial com Abel em 2006. Sua contratação, no entanto, enfrenta obstáculos: está empregado no Corinthians e possui um "salário alto". O segundo candidato é Deive Bandeira, que "já foi diretor de mercado colorado" e "aceitaria voltar em cargo mais alto". Além deles, o nome de Julio Rondinelli, que recentemente deixou o Juventude, também é especulado. O dilema de Barcellos é, portanto, claro: apostar na química comprovada da dupla campeã de 2006, com Fabinho Soldado e Abel, ou optar por um profissional como Deive Bandeira, com conhecimento mais recente do mercado e do próprio clube? É uma escolha entre lealdade histórica e pragmatismo de mercado.

Conseguirá Alessandro Barcellos montar as peças certas para o futuro do Inter até sexta-feira?

Fonte GZH

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem