![]() |
| Foto Ricardo Duarte/Internacional |
A carreira de um jogador de futebol é marcada por reviravoltas impressionantes. Em uma temporada, um atleta pode ser considerado dispensável; na seguinte, pode se tornar uma peça-chave para o sucesso da equipe. Contratado pelo Internacional no início da temporada e rapidamente emprestado, o caso do lateral-esquerdo Ramón é um exemplo perfeito dessa dinâmica. Após um empréstimo bem-sucedido, ele pode estar prestes a ganhar uma nova e inesperada chance no clube.
Após ter poucas oportunidades no Internacional no primeiro semestre, Ramón foi emprestado ao Vitória em agosto para ganhar mais minutos em campo. A aposta não poderia ter sido mais certeira. Pelo clube baiano, o lateral disputou 19 partidas, ficando de fora de apenas duas por suspensão. Com atuações consistentes, ele se tornou um dos destaques da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, sendo fundamental para ajudar o Vitória a garantir a permanência na Série A em uma disputa dramática, decidida apenas na última rodada.
O retorno de Ramón acontece em um momento oportuno para o Inter. Atualmente, o elenco colorado conta apenas com o argentino Bernabei como lateral-esquerdo de origem. No entanto, as atuações de Bernabei foram contestadas durante a temporada, e seu nome já desperta o interesse do mercado internacional. O River Plate, da Argentina, estaria preparando uma proposta de 7 milhões de dólares pelo jogador. Uma possível venda não apenas abriria a vaga, mas representaria uma jogada financeiramente inteligente, alinhada às novas diretrizes do clube. Com o novo técnico Paulo Pezzolano ciente das limitações financeiras, vender um ativo valioso e apostar em um jogador em boa fase que já está sob contrato, como Ramón, surge como a solução perfeita.
A palavra final sobre o futuro do lateral, contudo, estará nas mãos do novo comando técnico. O treinador Paulo Pezzolano será a peça-chave na decisão. A permanência ou não de Ramón dependerá da avaliação individual que Pezzolano fará de todos os atletas à sua disposição antes de definir o elenco para a temporada de 2026.
O Inter adquiriu os direitos de Ramón junto ao Olympiacos, da Grécia, e seu contrato com o clube gaúcho vai até o final de 2027. Além da boa fase recente, o jogador carrega uma bagagem considerável no futebol brasileiro e internacional, com passagens por clubes como Flamengo, Red Bull Bragantino, Espanyol (Espanha) e Cuiabá. Seu bom desempenho no Vitória, somado a essa experiência, reforça suas chances de ser reaproveitado e se firmar no Beira-Rio.
A situação de Ramón sofreu uma reviravolta completa. De um jogador emprestado por falta de espaço, ele retorna como uma solução potencial e de baixo custo para uma posição carente no elenco do Inter.
Fonte Correio do Povo
Receba as últimas notícias e novidades sobre o Internacional. Clique aqui para participar! Canal do Bar Colorado no WhatsApp
O CONTEÚDO NO TEXTO ACIMA REFLETE O PENSAMENTO DO ESCRITOR E NÃO DO BARCOLORADO!
