O Ataque Direto à Imprensa: Emiliano Diaz

 

Foto Reprodução Youtube Internacional


"Vocês Gostam de Sangue"

Em meio ao alívio de uma vitória fundamental, Emiliano Díaz, auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, não escolheu palavras de celebração. Ele mirou nos microfones e iniciou um contra-ataque. E culminou em uma declaração que expôs a guerra fria entre o comando técnico e a imprensa:

Bateram em nós quando dissemos que não estávamos na zona. Claro que há um alívio ao torcedor, de vocês (jornalistas) que gostam de sangue constantemente, por estar na zona. Vende, dá clique. Entendemos isso, mas temos de seguir sonhando com coisas grandes.

Este movimento revela uma estratégia calculada, um clássico do manual de gestão de crises no futebol: a criação de uma mentalidade de cerco. Ao criar um inimigo externo, a comissão técnica desvia a imensa pressão dos ombros dos jogadores e a canaliza para um alvo comum. O "nós contra o mundo" é uma ferramenta poderosa para forjar união em um vestiário fragmentado pelo medo, transformando a crítica em combustível para a batalha que realmente importa: a dentro de campo.

Fonte GE Inter


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem