Últimas notícias sobre Yuri Alberto @LEONARDO MENEGHETTI




 Corinthians quer Yuri Alberto, mas Internacional promete concorrência

Desejo se fortaleceu devido á medida da Fifa de estender a suspensão do contrato de atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia



O Corinthians se animou com a possibilidade de contar com Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia, devido á decisão da Fifa nessa terça-feira (21/6), que liberou os jogadores que atuam no futebol russo e ucraniano para assinar até junho de 2023 com outros clubes. A medida deve-se à guerra entre os países, que se desenrola desde fevereiro deste ano.

Porém, com o desejo de Yuri de permanecer no velho continente e priorizando propostas da região, o negócio é considerado difícil. Até o momento, o brasileiro não recebeu propostas oficiais, mas acredita que é questão de tempo devido aos bons números e pouca idade. Desde que chegou ao Zenit, o atacante de 21 anos marcou seis gols e deu quatro assistências em 15 jogos.

Da mesma forma, o clube paulista entende que caso não tenha interesse dos clubes europeus pelo jogador, há grandes chances de trazê-lo de volta ao Brasil para defender a camisa do Timão. A ideia é contratar Yuri Alberto por empréstimo até o junho de 2023, igual fez com o meio campista Maycon, jogador do Shakjtar Donetsk da Ucrânia.

A diretoria do Corinthians entende que o alto salário do jogador não será problema já que a saída do atacante Jô, abre espaço na folha salarial do clube.

O atacante foi revelado pelo Santos, onde jogou apenas 16 jogos e marcou um gol. Em 2020 0 brasileiro se transferiu para o Internacional, clube em que teve grande destaque durante sua passagem marcando 30 gols e contribuindo com 5 assistências em 85 partidas. Sua melhor temporada foi em 2021, quando marcou 19 gols e 4 assistências em 55 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

D'Ale fala de tudo em entrevista na Band! PARTE FINAL

  Final entrevista com D'Alessandro, tem depoimento sobre dirigente que detonava nas redes sociais os jogadores, o mesmo que tinha que s...