![]() |
Foto:Ricardo Duarte/Internacional |
O Internacional mostrou força na bola aérea e venceu o Juventude por 3 a 1 no Beira-Rio, na abertura da 6ª rodada do Brasileirão 2025. Apesar de sair atrás no placar, o Colorado reagiu com autoridade, explorando uma das maiores fragilidades defensivas do adversário: as jogadas de escanteio. Victor Gabriel, grande destaque da partida, marcou dois gols ainda no primeiro tempo, superando rapidamente o número de gols que havia feito na carreira profissional até então.
O início de jogo foi complicado para o Inter. O Juventude começou pressionando e abriu o marcador logo aos três minutos, com Batalla. No entanto, a equipe de Roger Machado se reorganizou e passou a dominar a partida após o empate de Victor Gabriel em cabeceio preciso. O segundo gol do zagueiro, novamente em cobrança de escanteio, consolidou a virada. A partir daí, o Colorado controlou as ações, mesmo com alguns erros pontuais na saída de bola.
No segundo tempo, o Inter ampliou com Borré, que também aproveitou cruzamento de Alan Patrick, autor das três assistências do jogo. Com a vitória, o Internacional ganhou moral para a sequência do campeonato e mostrou que pode ser letal quando explora bem suas armas ofensivas.