ROGER MACHADO LAMENTA ENTRADA DO INTER NO Z-4 DO BRASILEIRÃO: "CAMPANHA NÃO É DIGNA"

.   Foto Ricardo Duarte Internacional 
O técnico Roger Machado demonstrou preocupação e tristeza com a entrada do Internacional na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada. Segundo reportagem do ge, o treinador assumiu a responsabilidade pela frustrante campanha do Colorado na competição nacional durante entrevista coletiva após a partida.

"A campanha não é digna do Inter. Os números mostram. Se explica, mas não se justifica uma campanha tão instável. Temos plena convicção de uma campanha de recuperação", afirmou Roger, que chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão.
O comandante colorado reconheceu que o início de temporada no campeonato nacional foi ruim, principalmente pelos pontos perdidos em casa em momentos de instabilidade da equipe. Apesar disso, ele mantém a crença em uma recuperação do grupo após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, lembrando que situação semelhante ocorreu no ano passado.

"Quando chegamos, também estávamos próximos da zona de rebaixamento. É a pior arrancada do Inter nos pontos corridos? É, os números não mentem, mas cabe trabalhar", ponderou o treinador, que evitou dar desculpas para o mau momento.
Roger também fez um balanço do primeiro semestre, destacando conquistas como o título do Campeonato Gaúcho e as classificações às oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. 
No entanto, reconheceu que o desempenho no Brasileirão tem um peso grande na avaliação geral."É um peso grande. Sem dúvida alguma. Parte dos objetivos conseguimos com êxito nas copas, mas o início ruim no Brasileirão faz irmos ao recesso em uma posição muito incômoda. Nos colocamos nesta situação, mas temos condições de sair", finalizou.
Com apenas 11 pontos, o Internacional ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro e permanecerá na zona de rebaixamento durante a pausa de um mês para o Mundial de Clubes. 
O elenco terá férias de 15 dias, e a próxima partida está prevista para 13 de julho, quando o time receberá o Vitória no Beira-Rio.
Fonte: ge

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem