

Depois de uma jornada em que num jogo desgastante superou o Palmeiras na última quarta-feira, o Inter jogou com equipe mista o clássico GreNal número 421. Para ler a coluna sobre aquele jogo, clique aqui.
Antes da partida iniciar, os clubes - na figura de seus presidentes e os respectivos mascotes - fizeram coro a campanha contra o racismo. Incrível que, em pleno século 21, ainda tenhamos a estupidez racista no nosso cotidiano. Basta de racismo!
![]() |
Golaço da Dupla GreNal |
No momento da divulgação das escalações imaginei um jogo com muitas opções, muitos gols. Enfim, um jogo muito bom de ser visto. O Inter viria a campo com jogadores titulares como Edenílson, Cuesta, Nonato e Lindoso. Então tivemos um time misto reforçado por alguns titulares. Portanto, um time com força para vencer.
![]() |
Colorado atuou com time misto no clássico 421 |
O primeiro tempo iniciou com uma superioridade do Grêmio até os 10 minutos e, logo em seguida, o Inter passou a tomar conta das ações com amplo domínio do jogo o que resultaria em oportunidades claras para abir o marcador como o lance em que Edenílson entra na área e chuta para a defesa do goleiro gremista que defende, na sequência, a tentativa de Wellington Silva praticamente na pequena área. A pressão colorada surtiria efeito aos 20 minutos: após cobrança de falta na intermediária lateral, o jogador Paulo Miranda, na tentativa de interceptar, desvia do goleiro Júlio César para o fundo das redes: Inter 1a 0.
![]() |
Jogadores comemoram o gol de Sóbis |
Ao contrário do que se poderia supor, o Inter jogou-se mais ao ataque e até o fim da etapa inicial perdeu chances de ampliar o placar ou, até mesmo, ir para o intervalo com uma vantagem confortável. O problema colorado resumiu-se simplesmente na falta de capricho do último passe.
A etapa final inicia e tínhamos a expectativa de ver o Inter dominando o jogo. Porém, o que aconteceu foi que a equipe colorada colocou-se para trás, deu a bola para o adversário e, com isso, foi dominada por grande parte do segundo tempo. Até que o inevitável aconteceu. Após um cruzamento para o interior da área colorada, Luan - de atuação apagada até então, desvia um cruzamento vencendo o goleiro Danilo Fernandes: 1 a 1.
O que ficou do clássico é que o Grêmio, até a entrada de Darlan, ficou com um buraco entre a defesa e o meio-de-campo e o Inter - ou seu treinador - não soube entender isso como uma condição clara para vencer a partida. Mais uma vez pareceu faltar ao time colorado um jogador de criação como Sarrafiore ou Neílton. E quando o time não tem esse jogador tudo fica mais complicado. Perdemos dois pontos.
![]() |
A torcida empurrou o time |
Na próxima semana retomaremos o caminho rumo ao Tri da América no primeiro jogo pelas oitavas-de-final quando iremos enfrentar o Nacional no Uruguai. Vamos com tudo pra cima deles.
Saudações Coloradas,
Ulisses B. dos Santos
@prof_colorado
Créditos das imagens: Ricardo Duarte (site oficial do Sport Club Internacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário