ULISSES SANTOS - Santos 0x0 Inter, um empate que poderia ter sido vitória

Em jogo movimentado até o final, Inter empata com o Santos na Vila Belmiro e conquista o primeiro ponto fora. A vitória não veio por pouco.

Na tarde deste domingo ocorreu um dos jogos mais movimentados do Inter no ano de 2019. O Estádio Urbano Caldeira e as torcidas presenciaram um espetáculo que só não foi melhor devido a ausência de gols. Os atacantes não conseguiram suplantar os defensores.

PRIMEIRO TEMPO


O começo da partida foi sem chances para ambas as equipes até o alvirrubro praiano atravessar a bola na área do Inter e quase abrir o marcador, isso aos 15 minutos de jogo. A partir dos 25 minutos, a equipe colorada dominou as ações do meio de campo e, consequentemente esteve mais perto de balançar as redes santistas.

As melhores chances da primeira etapa foram do Inter que foram um gol anulado de Parede - de boa atuação - depois de um lançamento de Edenílson para Guerrero que deu um passe lateral encontrando o número 77 livre no meio da área para marcar. Porém....e sempre tem um porém, o árbitro anulou gol por impedimento do centroavante peruano.

Paolo em mais uma jornada de destaque com o manto colorado


Em outro momento de categoria, Paolo Guerrero - que onde quer que vai tem a sua torcida particular formada por peruanos - recebeu um lançamento de Nico López e, na entrada da área alvinegra, com um só toque deu uma meia-lua no zagueiro e chutou forte de primeira no canto do excelente goleiro Wanderlei. Aquele que seria um gol digno de placa foi salvo pelas pontas dos dedos do arqueiro santista.

SEGUNDO TEMPO

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi um chute de fora da área do volante Nonato, que passou perto do poste alvinegro, depois de uma cobrança de falta na lateral de campo. Até os 30 minutos ocorreram outros dois lances de perigo, desta vez na goleira de Marcelo Lomba.
Na partida hoje era fundamental que em uma das substituições entrasse alguém que pensasse o jogo, tanto fazia D'alessandro ou Sarrafiore. Mas, não foi o que pensou Odair Hellman ao optar pelas entradas de Rithiely (Edenílson), Sobis(Nico López) e Pottker(Guerrero).

Um destaque fora das quatro linhas foi a participação da torcida colorada. Durante a transmissão se ouvia com clareza, vindo das arquibancadas, "Inter...estaremos contigo. Tu és minha paixão..." Bonito!

Torcida colorada tomou conta das arquibancadas do estádio Urbano Caldeira


Aos 48 minutos, o lance que poderia ter definido o resultado a favor do Inter: depois de um cruzamento para a área santista Pottker recebe livre a tempo de dominar e chutar forte ao lado da goleira de Wanderlei.

E assim, somamos nosso primeiro ponto fora de casa. Poderíamos ter vencido? Sim, poderíamos. Mas a conquista deste ponto é importante. Agora, voltaremos a campo no meio de semana para definir a passagem, para as quartas-de-final da Copa do Brasil, no jogo de volta contra o Paysandu em Belém do Pará.

Saudações Coloradas.

Ulisses B. do Santos

@prof_colorado

Créditos das imagens: Ricardo Duarte (site oficial do Sport Club Internacional)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beira-Rio iluminado em alusão à Campanha de Doação de Órgãos