Fernandão receberá homenagem teatral.

Peça contará carreira vitoriosa do ídolo que completaria 40 anos no próximo domingo


Fernandão, o ídolo colorado que completaria 40 anos, no próximo domingo, 18 de março, receberá uma homenagem nos palcos teatrais. O  diretor e dramaturgo, Bob Bahlis é o responsável pelo texto que contará um parte da carreira vitoriosa de Fernando Lúcio da Costa. “Os ensaios do espetáculo iniciarão no dia 18 de Março para marcar o aniversário do nosso Eterno Capitão Colorado, que estaria completando 40 anos. A estreia está prevista para o meio do ano.”, revela. Antes de iniciar a escrever a obra, Bob se preocupou em conversar com a esposa Fernanda Bizzotto Costa, de quem recebeu autorização e apoio para a realização da peça.  Na sequência, ele procurou o relato de jogadores, dirigentes e amigos que conviveram com o ex-jogador. O primeiro depoimento foi o do fotógrafo Marcelo Campos, um dos grandes parceiros de Fernandão desde sua chegada em Porto Alegre, idealizador e co-autor do livro Fernandão Eterno.
Bob Bahlis, está impressionado com o que ouviu até aqui: “Estou trabalhando num espetáculo sobre uma pessoa que amava a vida como ninguém! Um dos projetos mais envolventes dos meus 30 anos em teatro.”  A peça ainda não tem o nome definitivo. Nos primeiros contatos com a esposa do craque, o diretor teatral ficou emocionado com a força da companheira de Fernandão: “Ela é um grande exemplo de força e fé.”   O dramaturgo esteve com o homenageado uma única vez; “Foi no verão de 2007, em Santa Catarina. Ficamos conversando basicamente sobre filhos. E foi justamente o olhar curioso, alegria, uma potência de vida incrível, que mais chamou a minha atenção. Hoje, 11 anos depois deste encontro, me sinto honrado pela oportunidade de estar conhecendo o Fernando através das pessoas que ele amava.”
A missão de encarnar o ídolo colorado nos palcos será do ator Rafael Albuquerque. O texto vai falar da relação do ídolo com a torcida colorada, mas também com os gremistas, do papel decisivo nas conquistas da Libertadores e Mundial e relembrará a estreia do craque no Inter justamente em um GreNal, onde ele entrou para a história do clássico marcando o gol mil. Isso após sair de Goiás,  jogar na França e voltar para o Brasil, através do Internacional.  A peça deve mostrar  o primeiro encontro entre o craque e Fernando Carvalho, presidente do Internacional na época, que fez grande esforço para contratar o jogador.  E foi exatamente no Inter onde Fernandão atingiu seu melhor momento no futebol.

As homenagens aos 40 de Fernandão começam nesta quinta-feira, 15 de março, em um evento onde o jornalista Fabiano Brasil recebe  para relembrar histórias e falar sobre a trajetória do capitão colorado: o ex-jogador Iarley, o autor do livro ‘Fernandão Eterno’, Marcelo Campos, Fernanda Bizzoto Costa, esposa de Fernandão, e o músico Rafael Malenoti, vocalista da banda Acústicos & Válvulados. O encontro acontece no Barril Pub ( Av. Wenceslau Escobar, 2997). O ingresso é 1kg de alimento não-perecível. No local, acontecem ainda sessões de autógrafos dos livros ‘Fabrica de Sonhos’ e Fernandão Eterno. Reservas podem ser feitas pelo telefone:  (51) 3516-2015.


Fonte: http://felipevieira.com.br/site/50480-2/

Comentários