FÉ E SOLIDARIEDADE CONTRA O REBAIXAMENTO DO INTER


 


FÉ E SOLIDARIEDADE CONTRA O REBAIXAMENTO DO INTER

Pároco Claudionir Ceron, conhecido como “Padre Colorado”, vai correr 22km da Restinga ao Beira-Rio arrecadando alimentos numa prova de fé contra a queda do clube gaúcho para a Série B do Brasileiro
O Sport Club Internacional vive a pior fase de sua história. “Adormecido” no Z4, a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho deixa torcedores apreensivos e preocupados, mas não menos esperançosos. Um exemplo de que ainda é possível permanecer na elite do futebol nacional, o pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga e diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, Claudionir Ceron, vai realizar um desafio de fé e solidariedade contra a queda do Inter para a Série B. No próximo dia 27 de novembro, data de Inter e Cruzeiro, último jogo em casa, o “Padre Colorado”, como é conhecido, vai correr da Restinga até o Beira-Rio, num trajeto de 22km, arrecadando alimentos e esperança.
A ideia é arrecadar 30 toneladas de alimentos para duas mil famílias da Restinga. “As torcidas podem discutir se o time vai cair ou não. O que não pode cair é a nossa doação e solidariedade. Queremos um Natal mais humano, mais solidário”, afirma Ceron. A saída será do Centro Social Pe. Pedro Leonardi (Rua Chácara do Banco, 71, Restinga Velha), em horário ainda a definir. Ao longo do trajeto, haverá 10 postos de arrecadação, que já estarão recebendo as doações entre outubro e novembro. No Beira-Rio, local de chegada do desafio, uma caminhonete Ford Rural Willys, ano 1965, nas cores vermelha e branca, com bancos de couro e com o símbolo do Sport Club Internacional também estará recebendo os mantimentos.
Praticante de corrida, o Padre Claudionir Ceron terá acompanhamento de profissionais da saúde e equipe de apoio. Informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 51-32506617.

Conheça os pontos de coletas:
Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga:
Estrada Chácara do Banco, 71 - Restinga, Porto Alegre - RS
Super Kan:
Avenida Edgar Píres de Castro, 1545 - Campo Novo
Super Kan:
Estrada João Antônio da Silveira, 1795 - Restinga
Super Kan:
Avenida Economista Nilo Wulff, 970 - Restinga Nova
Sacolão da Chácara:
Avenida Edgar Píres de Castro, 3295 – Restinga
Sacolão Econômico:
Avenida da Cavalhada, 3370 - Cavalhada
Turbo Auto Peças e Pneus:
Avenida Otto Niemeyer, 2609 – Tristeza
Hugo Almeida Mecânica:
Rua Doutor Barcelos, 555 – Tristeza
Setdoor Comunicação Visual:
Avenida Wenceslau Escobar, 3207 - Tristeza

CENTRO SOCIAL PE. PEDRO LEONARDI
O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, em Porto Alegre, foi criado no dia 21 de abril de 2005 pelo pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Pe. Claudionir Ceron. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade. Há programas educacionais, culturais, esportivos e sociais colocados em prática, de segunda a sexta, em diferentes espaços da instituição. No local, há restaurante solidário, biblioteca comunitária, salas de aula, auditório, galpão para eventos, quadra de esportes, refeitório e marcenaria.  O Centro Social Pe. Pedro Leonardi faz parte da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fundada em 12 de outubro de 2001 pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dadeus Grings.




TRABALHO SOCIAL DA PHOSPHOROS NOVAS IDEIAS
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
(51) 3012.6040 – (51) 8184.1561



Comentários