17 de dezembro. Já estava escrito!



17 de dezembro. Já estava escrito!

- Vem aqui, Fernando, meu filho. Como eu sei que tu possui uma paixão enorme por futebol, eu tenho uma missão pra você lá na Terra. Tem um time lá que precisa muito de alguém que tenha esse teu perfil. É o Internacional. Eu sei que você fará falta aqui no céu, mas eles realmente necessitam de ti.

Estou te enviando lá pra você brilhar. Você irá nascer em uma família humilde e vencerá com muita luta. Muitas portas, nesse esporte, se fecharão. Não vai ser fácil. Mas, você não vai desistir. Você tem talento e tem a minha bênção. Vá até lá e mostre para as pessoas, o quanto é importante acreditar em um sonho. E uma nação inteira depositará esperanças em você.

Pra chegar no lugar mais alto possível, tu vais ser a liderança. Tu vais ser o capitão. E tu será idolatrado eternamente, por levar esse teu povo no topo do mundo. Eles celebrarão a data dessa conquista todos os anos, com muito orgulho. Pra sempre tu será lembrado. Como uma pessoa de caráter, um ser humano correto. Será um grande homem. E milhares de pessoas irão te adorar, por ter sido um divisor de águas na vida desse clube, amado por tantos.

Infelizmente, depois de um tempo de ter cumprido essa sua missão, eu te trarei de volta. Irei fazer isso para as pessoas lembrarem da fragilidade do corpo. Irei fazer isso para que a saudade que sentirão de você, sirva pra aproveitarem cada momento da vida.

Eu estarei sempre a iluminar o teu caminho, filho. Tu vais sair de um helicóptero direto para os meus braços. Não vai sentir dor, mas vai causar. Uma nação inteira ficará de luto.

Mas, sabe de uma coisa, meu filho, pode parecer estranho, mas, às vezes, as pessoas precisam morrer pra se tornarem imortais. Vai ser assim com você. Sua passagem na Terra não será longa, mas deixarão marcas que não se apagarão jamais. Eles lá, sempre lembrarão de você como um herói.

Boa sorte, filho! Vá até lá e me deixe orgulhoso. E daqui 35 anos a gente se encontra de novo, pra continuar olhando por eles...


Jessé Lincke



Jessé Lincke e Thaís Engroff - Noivos Colorados


Comentários