A CULPA É TODA DELE



A CULPA É TODA DELE
A alegria.
As comemorações.
A corneta nos amigos.
Outras vezes o desespero.
O grito entalado.
E seu pai não fez nada para que isto não acontecesse.
Aliás ele foi o estopim de tudo isso.
Então se é que existe um culpado, a culpa é toda dele.
Tudo começou quando sei país deu para você uma roupinha, que não por coincidência era da mesma cor do time dele.
Depois, deu um fardamento, uma bola, te levou num estádio lindo, gigante, que ficava as margens de um belíssimo rio, que propiciava um por do sol de beleza ímpar.
Não vou dizer que foi manipulação, porque futebol tem muito mais emoção que razão. Porém, na realidade, você se viu envolvido por uma situação que foi além da sua escolha, do discernimento de sua tenra idade.
Se, seu pai não tivesse induzido você a vir para este meio, a sentir o calor dos momentos de alegria e a sentir a decepção dos momentos inglórios. Talvez você tive uma vida bem menos agitada, de tantos altos e baixos, de tantos amigos torcendo pelo mesmo ideal. Talvez tivesse evitado seu choro em muitos momentos. Evitado que você abraçasse pessoas estranhas nos momentos de euforia da comemoração. Não fizesse você se importar com os acontecimentos, com os fatos que envolve o mundo do futebol, para se focar única e exclusivamente nas questões de sua vida prática, que diga-se de passagem ficaria um tanto quanto sem graça.
Talvez você não precisasse der tido tantas conversas acaloradas com amigos e até com desconhecidos. Talvez não tivesse levado tantas cornetas.
Mas, com certeza, se tudo isto não tivesse acontecido, você j teria perdido algo muito mais importante.
Mas graças ao seu pai, hoje você tem lugar garantido na melhor e maior torcida de futebol que tu conhece.
Então hoje não esqueça de agradecer ao seu pai, por ter deixado o seu coração da mesma cor que o dele, por ter feito de você um Colorado.
Feliz dia dos Pais
(Rosalia Colorada)

Comentários