Mantos Sagrados



Foto: Diego Guichard

Os uniformes são feitos com um tecido em trama dupla, que consiste de algodão e poliéster. Além de afastar o suor do corpo, esse tecido garante uma sensação mais suave no contato com a pele e uma aparência geral ainda mais elegante.
A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Este ano, eles são mais uma vez fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental.
As peças são feitas de garrafas plásticas de água recicladas. Os shorts contêm 100% de poliéster feito de fibra de garrafas plásticas; as camisas, 96%; e as meias, 78%.
Cada uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Ao longo dos últimos cinco anos, a Nike desviou quase 2 bilhões de garrafas plásticas de aterros sanitários, o suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.
Ao usar o poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, a Nike ainda reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção.
Fonte:NIke

Comentários