A MÍDIA TEM COR, E NÃO É VERMELHA.




A MÍDIA TEM COR, E NÃO É VERMELHA.

 Os meios de comunicação mercantilistas não são livres nem independentes, mas submetidos a interesses. Na busca desenfreada pela popularização, pelo lucro e outros interesses, criam, destorcem os fatos, faltam com a verdade.


Não que sejamos intolerantes com a imprensa. Somos intolerantes com a mentira, a corrupção, a mediocridade, a má fé. Vemos, lemos, ouvimos dia após dia os meios de comunicação mentindo amparando-se na liberdade de expressão. Uma liberdade sem responsabilidade e sem compromisso com a verdade.


Esses meios, não entendem que as meias verdades são dupla mentira e dizem que devemos tolerar a mentira em nome da liberdade de expressão. Muitas vezes os negócios da comunicação se encontram vinculados intimamente com outros interesses empresariais, distintos aos da comunicação.


As colocações aqui feitas, não devem ser generalizadas, claro que existes jornalistas e empresas do meio, comprometidas com a verdade, mas aqui estamos tratando do outro lado da verdade.


Estamos vendo a imprensa azul repetidamente noticiando inverdades sobre o S. C. Internacional, tentando implantar crises, vender jogador, contratar treinador, no intuito de minar as relações dentro da instituição. O que as vésperas de um jogo importante é tentado lhe tirar o sossego e o foco para poder trabalhar de forma tranquila e produtiva. O nosso capitão mais um vez foi vendido, já foi vendido tantas vezes que falta-me dedos para contar.


Enquanto do lado dos azuis, tudo reina na mais perfeita harmonia, um técnico arcaico e ultrapassado que colocou o país símbolo do bom futebol, como protagonista de uma vergonha mundial ao perder de 7 x 1 na última copa, não tem crise nenhuma perante a imprensa, contrata um jogador que vem com penalidade a ser cumprida e contundido, que talvez nem jogue, mas tudo vai bem para aqueles lados.


Portanto amigos, não estranhem se amanhã noticiem que o Beira Rio não é do Inter.

Rosalia Colorada 

*Texto enviado para o site é de inteira e exclusiva responsabilidade do autor


Comentários

  1. Bem certinho. A pouco postei que tem repórteres afirmando inverdades dizendo que a informação veio de dentro do BR mas não podem fornecer a fonte. E vai ficando por isso mesmo. A direção parece que não esta nem ai para isso, quando na realidade deveria procurar saber quem repassa informações sendo desonesto e mau caráter com o Clube e deveria ser afastado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário