Franciely Mota



Arte - Barcolorado


Quem é Alan Nahuel Ruiz? Ah, o jogador varzeano que fez 02 gols no grenal 403...
02 gols e acha que tem moral pra falar o quê? Chegou em janeiro ao Rio Grande do Sul, emprestado do San Lorenzo, gordo, foi direto para banco e tem 7 gols, ah 9 agora...


O que são 02 gols frente há 13 anos sem vitórias e 2 anos sem ganhar grenais, Alan Ruiz? Calma, te ajudo: NADA!


Então Alan Ruiz fique quietinho e comece observando um verdadeiro Capitão, Ídolo e ser humano como Andrés Nicolás D'Alessandro! E só depois que você tiver títulos, uma braçadeira e a preocupação com o time, e a torcida que você representa... Aí talvez possa falar alguma coisa!


Ta achando ruim? Enquanto você com apenas 21 anos, começou a jogar em 2011, é banco de um time racista, bi-rebaixado entre outros feitos tricolores... O D’Alessandro é Capitão do Internacional de Porto Alegre, mais de 100 gols, tem 13 anos de carreira com os seguintes TÍTULOS:
Campeão Argentino 2000, 2002, 2003 com o River Plate
Campeão Mundial Sub-20 2001 com a Seleção Argentina
Jogos Olímpicos 2004 com a Seleção Argentina
Campeão da Copa Sul Americana em 2008 com o Inter
Campeão da Copa Suruga Bank em 2009 com o Inter
Campeão da Copa Libertadores 2010 com o Inter
Campeão da Recopa Sul Americana em 2011 com o Inter
Campeão Gaúcho 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 com o Inter


E você Alan Ruiz ganhou o quê?
Nenhum título importante...


E você Alan Ruiz tem algum prêmio? É, explico... prêmios individuais tipo: melhor jogador, bola de prata... Tem???

Arte - Anderson Nunes



Porque D’Alessandro tem!
Bola de Prata da Copa do Mundo da FIFA Sub-20: 2001
Seleção Ideal das Américas: 2001, 2002, 2008 e 2010
Melhor jogador das Américas: 2010
Bola de Bronze do Mundial de Clubes da FIFA: 2010
Troféu EFE do Campeonato Brasileiro: 2013 (prêmio que Messi e Cristiano Ronaldo já ganharamm... conhece estes jogadores? Ah já jogou com eles no play, entendo!)


Foto - Barcolorado



E você Alan Ruiz tem sucesso e torcedores apoiando? Não. Talvez agora meia dúzia de tricolores que nem ir ao estádio vão e não sabem o valor de defender um manto sagrado.


D’Alessandro tem uma família e uma torcida que o apóiam incondicionalmente, tem uma marca com seu nome, tem patrocínio de uma marca mundial importantíssima no futebol, tem amigos em diferentes times que o honram e confiam.


D’Alessandro tem consciência que através do futebol pode ajudar muitas pessoas e o faz em silêncio muitas vezes. E agora com o Lance de Craque está colocando Porto Alegre e o Internacional no calendário mundial de jogos beneficentes. Vários jogadores e amigos foram convidados e já confirmaram presença, porque D’Alessandro é sinônimo de garra, competência, paixão e amor em tudo que faz.


Arte - Rosalia Colorada 



E você Alan Ruiz? Você é nada, não passa de um jogador medíocre que começou a carreira ontem e acha que pode usar as redes sociais para ofender os Colorados e o D’Alessandro? Não. Você tem muito que aprender e entender que entre 4 linhas também é necessário ter educação e respeito, além é claro de saber jogar. Ou acha que 2 gols vão fazer de você um jogador bom? Mas com o tempo e se você for inteligente o suficiente vai saber usar isso a seu favor. Por enquanto observe mais e fale menos, observe mais e jogue mais, talvez agora saia da reserva e ganhe um aumento... ops! O time que você joga não tem dinheiro e nem estádio, desculpe!


Como diz uma amiga minha: “tu não serve pra limpar as chuteiras do D’Alessandro”.
P.S.: Ah, só para lembrar... Meu Capitão com a tua idade já usava uma braçadeira e não era em timinho de segunda divisão!


Franciely Mota 

Texto do http://blogandresdalessandro.blogspot.com.br/






Comentários