Rosita Buffi

Arte: Anderson Nunez Suarez 

Ídolo


Quando D'Ale não joga, canso de ouvir: "Mas tu vai mesmo assim?" Resolvi explicar o porquê de ser fã de D'Alessandro. Sou INTER desde que me conheço por gente e amo meu time de paixão. Ver um jogador , como nosso Capitão, e falar sobre ele é fácil. Ele tem uma visão de jogo inigualável, exige, cobra, marca, sempre querendo a perfeição. Passes perfeitos, dribles desconcertantes, gols incríveis. Gesticula e comanda os companheiros . Estimula o time! Sim, falar do craque D'ALE é sempre óbvio, elogiar. Mas o que poucas pessoas vêem é o que nosso Maestro é em campo, além de jogador e Capitão. D'Ale vibra com a jogadas certas, se cobra , xinga e sorri ao mesmo tempo que erra e não desiste da vitória nunca! Poucas pessoas notaram o que ele fez no Beira Rio, no jogo Inter x Brasil-Pel na hora do gol do WP. D'ale parou e vibrou como nós na arquibancada, de punhos cerrados, gritava abraçado a um companheiro (acho q Willians), depois saiu correndo e pulou as placas de publicidade para comemorar com o grupo. E lembro ainda de uma comemoração contra o Flu em Caxias, que ao sair o gol, já no segundo tempo, feito pelo Damião, ele simplesmente caiu para trás com os braços abertos. Aliviado. Como nós. D'Ale é tão fanático pelo INTER como eu... Como não idolatrar? Como não amar? Não vou ser hipócrita de falar que era fã dele antes de vir para o meu INTER, não era... Mas fiquei no momento que vi sua expressão assustada e surpresa no carro, na comemoração de sua chegada ao clube. Lindo. Hoje admiro o homem, o pai dedicado, o marido. Tive a oportunidade de conhece-lo mais e a cada dia vejo uma nova qualidade que sempre me emociona. Humilde, carinhoso, sensível ( chora a toa), bondoso e com um coração enorme. Sabe que seu papel de ídolo não fica só nas 4 linhas. Quem o conhece, sabe do que estou falando. E hoje, quando vou ao jogo torcer e vibrar pelo meu INTER, sei que ele não estará em campo, mas posso encontra-lo ali, quem sabe, na arquibancada. Torcendo e vibrando e cantando pelo nosso time. D'Alessandro é um torcedor encantado pelo INTER ! Respira INTER. Vou aos jogos que ele não joga sim, amigos. Vou lá ser torcedor, ser D'Alessandro. Não me convidem para nada! HOJE TEM JOGO DO COLORADO !

Rosita Buffi

*Texto enviado para o site é de inteira e exclusiva responsabilidade do autor

Comentários

  1. E tem as frases emblemáticas que ponteiam este coloradismo escancarado. Na sua primeira entreviste depois de assinado o contrato em 2008, perguntou aos repórteres qual a cor da camisa do gremio. Então disse: - A partir de hoje não uso mais azul, vou doar todas as minhas roupas azuis.
    Quando os chineses quiseram levá-lo: - O Inter fez mais por mim do que qualquer time até hoje, fez mais por mim do que eu pelo Inter. E ontem ao fim do jogo: "Não podemos perder gre-Nal" e "Aqui quem manda somos nós" provando que entendeu e vive o espírito que move todos os colorados de verdade como nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário