Adri Couto


Dia 16 de Agosto

Que dia aquele, meus amigos, 16/08/2006..faz tempo né? Faz tempo? Na minha memória, foi ontem, ou hoje, na memória de um Colorado de verdade, de um Colorado de corpo, alma e coração, 16/08/2006 é hoje, será todos os anos.
Quem diria que o Clube do Povo se sagraria Campeão? A nação Colorada tinha CERTEZA! Contra tudo, todos e qualquer um, defendíamos o nosso Clube com toda a garra, toda humildade e todo amor. Hoje, ontem ou há 07 anos, foi naquele dia, naquela fria noite, que a América ficou marcada com um nome, com uma nação, com duas cores, vermelho e branco de um tal SPORT CLUB INTERNACIONAL.
Quem diria Tinga, tu que nunca colocavas a cabeça na bola? Que feliz ironia não é mesmo?!
Ver a garra, a vontade dos jogadores, da comissão técnica, de todos, todos nós estávamos em sincronia, todos queríamos um mesmo objetivo, uma mesma taça, era na nossa casa e de lá, ninguém nos tiraria nada, muito menos esse feito. Clemer, Índio, Edinho, Fernandão, Sóbis, Iarley,  Abel, eterno presidente  Carvalho. Cada um desses caras teve muita importância para esse título, mas até hoje, ninguém me tira da cabeça, que ‘os caras’ mais importantes para esse título, não estavam dentro de campo, não estavam dentro do clube trabalhando, ‘os caras’ que realmente motivaram esse título e todos os outros que viriam depois, estavam nas arquibancadas cantando e fazendo o gigante tremer, estavam nas viagens para longe sempre apoiando, estavam nos bares assistindo aos jogos, estavam em casa no seu canto sagrado de vitórias, estavam no Rio Grande, em São Paulo, em Santa Catarina, na Argentina, EUA, em todos os cantos do mundo. Onde tivesse uma alma gaúcha trajada de vermelho e branco, tinha um ‘cara’ merecedor daquele título.
Um clube nada é sem sua torcida, sem seus apaixonados e esses apaixonados, ‘os caras’ e ‘as caras’, de todas as idades, cores, nacionalidades, profissões, todos esses motivaram esse título. Concordo que um 17/12/2006 também foi muito importante, mas sem esse 16/08/2006 não teríamos um 17/12.
Hoje é dia de relembrar e viver sim! Pegue tua camisa torcedor e grite ao mundo que você é o MELHOR DO SÉCULO XXI, que você é o CAMPEÃO DE TUDO, que você, hoje, comemora 07 anos de um dos maiores títulos de nossa história!
A todos nós, COLORADOS, PARABÉNS!
A todos vocês que estiveram em campo naquele dia, MUITO OBRIGADA!

Adri  Couto
*Texto enviado para o site é de inteira e exclusiva responsabilidade do autor

Comentários